O curso de graduação em Medicina no campus da Universidade Regional de Gurupi (Unirg) em Paraíso do Tocantins, cidade distante a 60 km de Palmas, está autorizado a funcionar. A medida foi publicada nesta quinta-feira, 4, no Diário Oficial do Estado (DOE), através de decreto.

O documento destaca que fica autorizado, pelo período de três anos, o funcionamento do curso de Graduação em Medicina, ofertado pela Universidade de Gurupi - UNIRG, no Campus Universitário de Paraíso do Tocantins, em Paraíso do Tocantins, mantida pela Fundação Unirg - Gurupi, com o número de 60 vagas semestrais, turno de funcionamento integral e periodicidade semestral.

Credenciamento

O credenciamento do campus em Paraíso do Tocantins foi autorizado por meio do Decreto nº 6.209, publicado em janeiro de 2021, depois de parecer favorável do Conselho Estadual de Educação (CEE). Com o credenciamento, o campus passou a fazer parte do Sistema Estadual de Educação e apto a receber o curso de Medicina e outras graduações.

Com a autorização do Governo do Tocantins, agora a Unirg aguarda o credenciamento do curso por parte do CEE, previsto para ocorrer nos próximos dias.

De acordo com o Estado, o prédio que vai sediar a Unirg foi doado pela Prefeitura de Paraíso e já está pronto e adequado para o curso.

Segundo o presidente da Fundação UnirG, Thiago Pinheiro Miranda, a ideia é implantar um polo de Saúde no campus de Paraíso e, se tudo acontecer conforme está programado, realizar o vestibular ainda neste semestre.