A Prefeitura de Colinas autorizou a abertura de estabelecimentos noturnos, como bares, restaurantes e lanchonetes, por meio de um novo decreto publicado no Diário do Município, desta segunda-feira, 22. O documenta também informa que entre algumas restrições foram revogadas e os estabelecimentos noturnos podem funcionar até às 23 horas. 

Conforme a gestão ainda, além da abertura dos comércios, o consumo de bebidas alcoólicas nestes locais está liberado, desde que sejam seguidas algumas medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19. Entre as medidas está que o número de pessoas nos estabelecimentos não podem ultrapassar 50% da capacidade de cada local. Além da obrigatoriedade do uso de máscara é obrigatório, higienização dos locais e disponibilizar álcool em gel 70% nas mesas. 

Como já recomendado anteriormente, seguem valendo as medidas de manutenção da distância mínima de dois metros entre as mesas, além de desativar parquinhos infantis, brinquedos e espaços kids. Também devem ser disponibilizados, preferencialmente, copos e talheres descartáveis aos clientes e não está permitida a realização de eventos, shows ou festas. 

A Prefeitura informou que caso os estabelecimentos podem voltar a ser fechados caso a cidade ultrapasse a número de 100 casos ativos de pacientes infectados pela doença. Atualmente são 58 diagnosticados.