Mais de 10 mil pessoas se inscreveram para disputar as 781 vagas ofertadas em cursos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) no segundo semestre. A Instituição divulgou locais de prova e concorrência dos cursos no vestibular 2019/2, sendo que o mais procurado continua sendo medicina, em Palmas, com 345.63 candidatos por vaga.

O curso de medicina também ocupa o segundo lugar, só que no campus de Araguaína, tendo 282.5 candidatos por vaga. Já o terceiro lugar está com direito, na Capital, curso em que pelo menos 66 pessoas disputam uma vaga.

Em quarto lugar está enfermagem, com 38 candidatos por vaga, mostrando que os cursos da área da saúde tem liderado o ranking da concorrência. Arquitetura e urbanismo também está entre os mais concorridos, em quinto lugar, com 34.5 por vaga. Todas os números são para inscritos na modalidade ampla concorrência.

Já os menos disputados são química ambiental, em Gurupi, com concorrência inferior a um por vaga, e gestão de cooperativas em Araguaína, que teve somente um inscrito para cada vaga.

Confira a lista completa da concorrência no site da UFT, bem como locais de prova.

A avaliação será aplicada em 19 de maio e o resultado final está previsto para ser divulgado em 9 de julho. Acesse o edital aqui.

Há vagas para os câmpus de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional.