Atualizada às 13:12 

Um menino de 10 anos foi morto a tiros em uma suposta emboscada em uma chácara na TO-020, na saída para Aparecida do Rio Negro, em Palmas. O caso ocorreu nesta quinta-feira, 7, por volta das 8 horas. 

A vítima teria sido atingida por uma arma de fogo conhecida como 'bate bucha' e o disparo teria como alvo o pai dela, mas acabou atingindo a criança. Conforme a Polícia Militar (PM), o tiro atingiu a cabeça da vítima, que estava com o pai em um carro quando foram surpreendidos por um homem com uma arma de fogo. 

O pai contou à PM que o homem atirou contra o vidro do passageiro e acertou a cabeça da criança e também feriu o braço do pai. Após o crime, o homem fugiu do local. O menino chegou a ser levado para o Hospital Geral de Palmas, mas não resistiu. 

Após acionamento, equipes deslocaram com uma testemunha, que estava com o pai da vítima, ao local para averiguação. Durante as diligências, foram identificados rastros de motocicleta, bucha de munição, provavelmente calibre 20 e uma camiseta, supostamente utilizada pelo autor do crime. A perícia foi acionada e compareceu no local.

A PM informou ainda que realizou diligências e questionou o pai da vítima sobre supostas ameaças ou algo que pudesse ensejar uma ação premeditada, mas o pai não soube informar, "mesmo aparentando possível ação criminosa planejada", disse a PM. As buscas continuam. 

O Jornal do Tocantins também entrou em contato com a Secretária de Segurança Pública (SSP) para saber mais detalhes do caso e aguarda resposta.