Isac Ferreira Leite, de 9 anos, morreu na manhã de quarta-feira, 25, após ser atropelado por uma caçamba que prestava serviço para a Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto). O acidente ocorreu no povoado Campos, no município de Goiatins, região nordeste do Estado.

A Polícia Militar (PM) divulgou que o motorista do ônibus escolar relatou ter feito uma parada na fazenda Novo Acordo para pegar um aluno e a vítima, que estava dentro do ônibus, desceu do transporte escolar para urinar. Ao atravessar a estrada, um caminhão caçamba que prestava serviços para a Ageto o atropelou.

Uma testemunha informou à polícia que o acidente ocorreu na estrada que liga o povoado Campos à cidade de Palmeirantes. Populares que estavam no local informaram à PM que o motorista da caçamba deixou o local e se apresentou na delegacia da Polícia Civil na cidade de Palmeirantes.

Após realizado os trabalhos da Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML), o corpo da vítima foi levado à cidade de Araguaína.

Em nota, o secretário municipal de educação Jesulê Guida afirmou que das 29 rotas escolares, 10 usam ônibus do município e 19 são terceirizadas, cada rota com um motorista.

Questionado se há auxiliares para os motoristas escolares, informou que até o momento existem monitores que os ajudam nas rotas atendidas pelos ônibus do órgão, mas nas demais rotas terceirizados “só após a conclusão da licitação permanente(anual) que se encontra em fase de conclusão”. 

Quanto ao motorista que conduzia o transporte escolar, o secretário informou que o mesmo presta serviço há dois anos para a pasta. A nota também disse que a prefeitura de Goiatins “presta apoio “necessário e possível” à família de Isac.

A Ageto disse ter tomado ciência do acidente e realiza um levantamento das circunstâncias do acidente para prestar as informações.