Questionada sobre a reclamação do Sintect-TO, de que faltam ações e investimentos para garantir mais segurança aos funcionários e clientes, em nota, os Correios informaram que há investimento em medidas de segurança. A empresa cita nos postos de vigilância armada foram investidos, no ano passado, mais de R$ 2 milhões em serviços no Tocantins.

A empresa informa que, atualmente, 38 unidades possuem vigilantes e que existe um processo de licitação para a contratação de mais 15 postos de vigilância armada. Além disso, ressalta que, foram instaladas portas com detectores de metais nas unidades de Colmeia, Brasilândia, Araguacema, Goianorte e Buriti do Tocantins e, em até em 120 dias, em Paranã. Ainda assim, o Correios tem trabalhado em conjunto com Polícias Militar, Civil e Federal visando trocar informações e agilizar a prisão dos assaltantes.

O Banco do Brasil foi procurado para comentar sobre o retorno dos atendimentos ao público das agências de Guaraí e Peixe, mas até o fechamento desta edição não se posicionou sobre o assunto a esta reportagem.

PM

Questionada sobre o pouco policiamento no interior, a Polícia Militar (PM) informou, em nota, que realiza o policiamento ostensivo preventivo e repressivo. A PM reconhece o déficit de efetivo, mas cita que tem adotado medidas como a realização de operações, intensificação de patrulhamento, otimização do efetivo, implantação de novas modalidades de policiamento, capacitação do efetivo para atendimento de ocorrências de média e alta complexidade entre outros com o intuito de amenizar essa situação.

A nota também cita que o edital para concurso que oferta mil vagas para soldado e 40 para oficiais, está em fase de ajustes finais. Após a tramitação do concurso, a situação do baixo efetivo será minimizada, informa a nota.