O Corpo de Bombeiros encontrou na noite da última segunda-feira, 2, o corpo do professor Ricardo Albaceta Júnior, 38 anos, desaparecido no Rio Tocantins na manhã do último domingo, 1º. Conforme os bombeiros, ele estava a cerca de 60 km do ponto onde tinha sido visto no domingo, indicando que pode ter sido arrastado pela correnteza.

Após dois dias inteiros de buscas, os bombeiros encontraram o corpo por volta das 20 horas já próximo ao município de Itapiratins. Após ser retirado do Rio Tocantins, ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), mas ainda não há informações sobre a liberação e velório.

Segundo relatos de testemunhas à Corporação, o educador estava tomando banho, em uma área próxima a Tupirama, quando desapareceu. Ele teria passado a noite de sábado, 30, na zona rural e no domingo cedo saiu para o rio. 

Albaceta Júnior ministrava aulas de física e química no Colégio Cristo Rei, em Pedro Afonso. Ele deixou a esposa e dois filhos.

A Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) encaminhou nota de pesar se colocando à disposição dos familiares e comunidade escolar. “Todas as histórias vividas e carinho compartilhados vão eternizar a passagem deste jovem professor por esta vida”, completou.

As aulas no Colégio Cristo Rei também foram suspensas nesta terça-feira, 3.