O corpo de Januário da Silva Abreu, 68 anos, foi encontrado, neste domingo, 20, no rio Araguaia, na cidade de Caseara, cidade distante a 260 km de Palmas, após horas de buscas do Corpo de Bombeiros. Até o momento, segundo o Corpo de Bombeiros, 35 pessoas morreram afogadas no Tocantins, somente neste ano.

Conforme a corporação, ele se afogou neste sábado, 19, quando nadava com amigos na frente da Praia da Ilha, um dos principais pontos turísticos do município.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o idoso e outras três pessoas nadavam a cerca de 100 metros da margem, em local de fortes correntezas. Contudo, a vítima tentava vencer a água, enquanto os amigos desceram para outro ponto. A vítima não foi mais vista.

Ainda segundo informou os bombeiros, neste domingo, os mergulhadores fizeram buscas no local onde a vítima submergiu, mas a correnteza atrapalhou a ação. “Com isso, os militares optaram, então, por realizar buscas superficiais, usando embarcação e observação nas encostas, pedras, ilhas e galhos de árvores nas margens”, informou a corporação.

Os bombeiros disseram que essa técnica levou os militares a pelo menos 9km abaixo da Praia da Ilha. Assim que estavam chegando de volta ao ponto de partida, por volta das 17 horas, foram informados de que o corpo tinha sido avistado. Após o resgate, os mergulhadores acionaram a Perícia Técnica.