O Corpo de Bombeiros informou neste domingo, 3, que encontrou o corpo do homem que estava em uma embarcação que naufragou no último sábado, 2, no Lago de Palmas. O acidente ocorreu entre a entre a Ilha das Cobras e a Ilha do Paulo, sendo que quatro pessoas do barco conseguiram ser resgatadas. A vítima é um homem de 35 anos, que conforme apuração do G1 Tocantins, se chama Jefferson Yury Barbosa.

A noite de sábado foi marcada por uma tempestade que gerou ocorrências aos bombeiros para resgates. Conforme a corporação, um chamado foi atendido para socorrer cerca de 30 pessoas de um flutuante que estava com problemas próximo ao vão central da Ponte da Amizade. O condutor foi auxiliado a chegar até Luzimangues e as pessoas que estavam na embarcação conseguiram ficar em segurança.

Em outra ocorrência de naufrágio, retomada após o atendimento ao flutuante, os bombeiros encontraram um sobrevivente do acidente na Ilha do Canela, que havia sido resgatado juntamente com outras pessoas. 

Após horas de buscas, por volta das 2 horas da manhã deste domingo os bombeiros encontraram a embarcação naufragada e a vítima desaparecida, já sem vida.  A embarcação estava cerca de 400 metros da Ilha do Paulo sentido à Ilha das Cobras e a vítima foi encontrada cerca de 100 metros após a embarcação. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e o resgate da embarcação ocorreu durante a manhã.