O Corpo de Bombeiros definiu os últimos detalhes do concurso público para seleção de mais de 100 candidatos para vagas de soldado e oficial. Serão ofertadas 100 vagas para soldado de segunda classe e 15 para oficiais com expectativa de cerca de 20 mil inscritos no certame, e a publicação do edital tem previsão de ocorrer no início de 2021.

Conforme os Bombeiros, para concorrer às vagas os candidatos devem ter entre 18 e 32 anos. Também é necessário ter completado o nível médio ou ensino superior para os cargos de soldado e oficial, respectivamente. 

Nos dois casos, a remuneração é definida pela legislação, sendo de soldado de segunda classe no valor de R$ 3.330,99. Os Bombeiros informaram ainda que durante o Curso de Formação de Praças os participantes terão vencimentos de R$ 1.665,50. Já para o Curso de Formação de Oficiais, no primeiro ano como Cadete, o salário é de R$ 4.805,62, e após a formação e o oficial assume posto de 2º Tenente, com a remuneração de R$ 10.856,57.

Banca organizadora 

A banca contratada para organizar, planejar e executar as três primeiras etapas do concurso é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe), que nesta terça-feira, 22, esteve reunida com a Comissão Organizadora de Concurso dos Bombeiros em uma videoconferência para as últimas deliberações. Esteve na reunião o comandante do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar, o coronel Carlos Eduardo Farias, como responsável pela Comissão. 

O nome da organizadora do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 18, por meio do extrato do contrato para realização do concurso público do Corpo de Bombeiros do Tocantins. A Cebraspe é a mesma empresa que está elaborando o edital do concurso da Polícia Militar, que teve alterações após ter sido cancelado. Confira tudo sobre o certame da PM