Céu acinzentado e sol alaranjado sinais de mais focos de fogo na Capital. O Corpo de Bombeiros combate nesta quarta-feira, 9, desde às 10 horas, quando acionado, uma queimada em uma área verde nativa entre o setor Taquari e o aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, Sul de Palmas.

Os bombeiros informaram que como a ocorrência ainda está em andamento não há detalhes sobre as causas e a dimensão da área atingida. Os motoristas que trafegava, pela BR-010 conseguem ver a fumaça alta e escura na região. 

O Jornal do Tocantins esteve próximo ao local filmou as chamas altas e a fumaça sendo levada pelos fortes ventos na região, inclusive registrou um momento da passagem de um avião que pousaria no aeroporto. 

Fogo na Capital 

Desde o final de agosto, os incêndios florestais tomam da região em volta da Capital e também registros de casos de focos de fogo dentro da zona urbana. 

Entre os maiores casos e, que há mais de dez dias vêm sendo combatidos, estão na serra do Lajeado e na região das serras em Taquaruçu, distrito de Palmas. Nos dois locais, bombeiros, militares do Exército, brigadistas do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e o helicóptero do Ciopaer unem as forças para controlar as chamas por terra e por ar. 

Já no centro da Capital, ainda na semana passada, um grande incêndio em uma área verde, entre as quadras de números 603 e 709 Sul, assustou os moradores de Palmas que compartilharam nas redes sociais fotos e vídeos do fogo e da fumaça, inclusive próximo as residências. Na data, os bombeiros atuaram no combate as chamas.