Começa nesta segunda-feira, 3,  a programação do XII Congresso Nacional de Ecoturismo (Conecotur) e no VII Encontro Interdisciplinar de Ecoturismo em Unidades de Conservação (EcoUC) em Porto nacional. Os eventos seguem até a sexta-feira, 7.

As atividades são voltadas para a aplicação do planejamento e manejo do Ecoturismo voltado a práticas de mínimo impacto e pretendem realizar um entre o poder público e privado, as operadoras, as agências, ONGs e instituições de ensino e pesquisa.

A programação conta com conferências, pôsteres, grupos de trabalho, mesa redonda, jornada de iniciação científica, plenárias e visitas monitoradas aos roteiros turísticos.  O tema escolhido para o debate este ano é "Como integrar as Unidades de Conservação a partir de sua viabilidade econômica".

A programação completa pode ser acessada aqui

Fotografia

O evento conta ainda com o Concurso de Fotografia “Seu Olhar”, uma parceria a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Sociedade Brasileira de Ecoturismo (SBEcotur). A seleção de imagens inéditas contempla duas categorias: Edificações e Memórias e Turismo e Meio Ambiente.