Em nota assinada pela prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) e pelo secretário municipal de saúde Daniel Borini, a Prefeitura confirmou neste sábado (21) o segundo caso do novo coronavírus na capital. De acordo com o texto, a confirmação ocorreu na sexta-feira, 20, por volta das 22 horas, em exame feito por laboratório particular de Palmas.
 
No texto não há informações sobre idade nem do contexto do contágio – se durante uma viagem ou já pela contaminação comunitária – mas, de acordo com a nota, se trata de um dos 45 casos notificados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). 
 
A paciente, segundo a prefeitura, estava em observação domiciliar, apesentou piora e precisou ir para a UTI em hospital privado, com alta na sexta-feira.
 
A prefeitura afirma que monitora as pessoas que tiveram contato mais próximo a paciente e reforça a “recomendação para que a população permaneça em casa, em isolamento social, a fim de evitar a propagação do coronavírus”.

A confirmação desse segundo caso ocorre três dias após a confirmação do caso nº 01, da advogada Kellen do Vale, de 42 anos, que contraiu o vírus ao participar de uma conferência da OAB em Fortaleza (CE).