Está confirmada para às 14 horas de hoje, no Fórum da Capital, a primeira audiência para ouvir os envolvidos no caso da morte do médico Pedro de Paula Caldas, 40 anos. A audiência estava prevista para acontecer no último dia 20, mas foi adiada por que a advogada Marcela Fregonesi, que representa a parte acusada, estava de atestado médico. A audiência foi solicitada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Palmas, Gil de Araújo Corrêa. Segundo informações do Tribunal de Justiça do Tocantins, todas as partes envolvidas no caso foram devidamente intimadas e a audiência deve ocorrer normalmente.

Pedro Caldas foi atropelado pela jovem Iolanda Costa Fregonesi, então com 22 anos, no dia 12 de novembro do ano passado. Ele passou 34 dias em coma e morreu em decorrência de traumatismo craniano. O atropelamento fez uma segunda vítima, Moacir Naoyuk Ito, que teve ferimentos leves.

No final de fevereiro deste ano, o Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia à 1ª Vara Criminal de Palmas em desfavor da jovem. Para o promotor Lucídio Bandeira Dourado, o inquérito policial comprovou que Iolanda estava embriagada, mas mesmo assim tinha consciência e sabia os riscos que representava para si e para os outros.

Tribunal de Justiça confirmou que todas as partes já foram intimadas para a audiência