Nesta terça-feira comemora-se a Proclamação da República e, como todo feriado nacional, instituições e órgãos públicos não possuem expediente. Algumas áreas do comércio varejista, no entanto, funcionarão com horários diferenciados.

A Federação do Comércio do Estado do Tocantins (Fecomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) informaram que “a convenção coletiva dos sindicatos patronais determina o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais neste 15 de novembro”.

Os bancos também estarão fechados. Boletos com vencimento neste dia 15 poderão ser pagos na próxima quarta-feira, 16, sem acréscimos.

Os ônibus coletivos em Palmas funcionarão com o horário de domingo e a frota será reduzida. Os shoppings na Capital também estarão em regime de domingo: lojas e quiosques funcionam de 11h às 17h enquanto a praça de alimentação funciona de 10h às 22h. Os supermercados também terão horários reduzidos.  

Feriado

Em 1889, militares e civis liderados por Marechal Deodoro da Fonseca derrubaram a monarquia brasileira. Foi instaurada a República Federativa e Presidencialista no Brasil e um governo provisório em que Deodoro assumiu a presidência da nova república.