Amanhã é o feriado nacional do Dia de Finados e apenas serviços essenciais do governo do Estado e da Prefeitura de Palmas estarão funcionando normalmente. Conforme a assessoria de comunicação do Estado, apenas os serviços como segurança e saúde serão mantidos, exceto as unidades de coletas de sangue da Hemorrede que também ficarão fechadas. Na Capital, de acordo com a assessoria, também não haverá atendimentos nos órgão públicos, exceto as Unidades de Pronto Atendimento Sul e Norte, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Guarda Metropolitana de Palmas e outros.

Os supermercados Makro, Atacadão e Quartetto estarão atendendo no dia normalmente. Já a loja Centro, localizada no Palmas Shopping, funcionará até às 22 horas. As agências bancárias, casas lotéricas ficarão fechadas, já os caixas eletrônicos podem ser usados normalmente no feriado.

O Palmas Shopping terá alteração em seu funcionamento. Segundo a administração do estabelecimento, as lojas e quiosques funcionarão das 10h às 17h, já praça de alimentação, restaurantes e áreas de lazer irão funcionar das 10h às 22h. Já o Capim Dourado Shopping informa que a praça de alimentação e os espaços de lazer funcionarão das 11h às 22h30. As lojas abrem às 12h e fecham às 20h, e o Big Supermercado estará aberto das 7 às 22h. As demais lojas funcionarão das 14h às 20h.

Os Correios, segundo informado pela assessoria do órgão no Tocantins, estará fechado e não haverá entrega de correspondência amanhã. No sábado abrirão as unidades do Palmas e Capim Dourado Shopping, das 10h às 13h. O serviço volta ao normal já na próxima segunda-feira. O Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública do Tocantins oferecerão apenas atendimentos de emergência que serão realizados em regime de plantão.

Os cemitérios públicos, Jardim da Paz, de Taquaruçu, de Buritirana e São Miguel, e o particular Jardim das Acácias estarão abertos à visitação do público das 8 às 18 horas amanhã.

JTO e Daqui

Em virtude do feriado, as redações do Jornal do Tocantins e Daqui não funcionam no Dia de Finados e os jornais não circulam no sábado, quando o trabalho volta ao normal. O JTo online funcionará no feriado em regime de plantão

palmas terá ônibus para os cemitérios São Miguel, Jardim das Acácias e Jardim da Paz das 7 às 18h30 nas estações xambioá e javaé