Atualizada às 10h46.

Proprietários de empresas de comunicação estão entre os alvos da operação Sofisma que apura fraudes e superfaturamento em licitações de órgãos públicos em Goiânia e Região Metropolitana. A ação com cerca de 100 policiais cumpre 17 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos e domicílios dos investigados.

Segundo a Polícia Civil (PC), a ação apura fraudes na contratação e superfaturamento de contratos celebrados a partir de 2014 entre a antiga Agência Goiana de Comunicação (Agecom), atual Agência Brasil Central (ABC), Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Goiás (Detran-GO), e empresas especializadas em comunicação digital (blogs e sites) via internet, cujo objeto seria a divulgação de campanhas educativas relacionadas a diversos órgãos do Estado de Goiás. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na diretoria de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Em notas, a ABC e o Detran-GO informaram que apoiam completamente e colaboram com a Polícia Civil, que, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), realiza nesta manhã a Operação Sofisma.

Veja lista:

Antônio Augusto Passos Danin Júnior

Carlitos Ramos Verano

Cleuber Carlos Nascimento

Cristiano Livramento da Silva

Danilo da Silva Dias

Eni Isabel de Aquino Alves

Fernando Azevedo de Souza Verano

João Bosco Bittencourt

João Furtado de Mendonça Neto

Luiz Carlos Alves

Luiz José Siqueira

Manoel Xavier Ferreira Filho

Maria do Socorro Correa Neves Verano

Maria Regina de Paiva Bittencourt

A reportagem tenta contato com a defesa dos investigados. O espaço segue para posicionamento.