Agentes da 5ª Delegacia de Palmas prenderam na manhã desta quinta-feira, 27, um homem de 32 anos condenado por utilizar dinheiro falso para fazer compras em Palmas no ano de 2012.

Segundo o delegado Marivan da Silva Sousa, a investigação descobriu que o indivíduo estava escondido na região de Taquaralto, no Setor Morada do Sol I, onde montaram campana. Horas depois o homem chegou em sua casa, momento em que os agentes cumpriam o mandado de prisão.

O delegado ainda informou que o crime cometido pelo homem ocorreu em 12 de março de 2012, quando fez compras com dinheiro falso em um shopping da Capital. Posteriormente houve seu julgamento, e ele foi condenado e sentenciado a quatro anos, sete meses e oitos dias de reclusão. Ele cumpriu parte da pena e conseguiu o direito de progredir ao regime semiaberto, contudo deixou de cumprir os atos designados pela autoridade judiciária e, assim, teve regressão de regime decretada, e passou a ser considerado foragido da Justiça. 

Após a prisão desta quinta, foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil da região Sul de Palmas, e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.