Um homem de 44 anos, condenado à pena de 34 anos, por duplo homicídio e um homicídio tentado, crimes praticados na cidade de Luziânia(GO), foi preso em Paraíso do Tocantins, cidade distante 60 km de Palmas. 

Segundo a 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC), de Paraíso do Tocantins, a prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira, 25, quando ele saía de seu local de trabalho.  

Conforme a SSP, a ação, coordenada pelo delegado-chefe da unidade especializada, Antônio Onofre de Oliveira da Silva Filho, ocorreu após investigações realizadas pelas equipes da 6ª DEIC constatarem que um homem condenado por homicídio, em Goiás, havia se mudado para o Tocantins.

O delegado relata que a partir das informações levantadas, a polícia intensificou as buscas e, em pouco tempo, conseguiram levantar o paradeiro do condenado e na manhã de hoje, efetuaram a prisão. “O homem estava utilizando tornozeleira eletrônica, em Luziânia, mas acabou rompendo o equipamento, e fugiu. Por meio de investigações, conseguimos constatar que ele havia aportado em Paraíso”, disse o delegado.

Após ser preso, a Polícia Civil conduziu o homem à Central de Atendimento da Polícia Civil, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado à Unidade Penal de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Crime

Investigações da 6ª DEIC apontaram que na noite do dia 18 de agosto de 2014, o homem preso era proprietário de um bar na cidade de Luziânia, quando se desentendeu com alguns clientes que se recusaram a deixar o estabelecimento. Em meio à discussão, o indivíduo sacou um revólver, calibre .22, e passou a efetuar disparos contra três homens, sendo que dois deles morreram no local. Uma terceira vítima, mesmo baleada, conseguiu fugir.

O suspeito acabou preso e foi julgado pelos crimes de duplo homicídio e um homicídio tentado, sendo condenado a uma pena de 34 anos de prisão, porém, antes que pudesse ser preso, acabou fugindo. 

A polícia ainda relatou que há pouco mais de uma semana, ele chegou a Paraíso, onde se estabeleceu e, inclusive, já tinha até arrumado um emprego.