Os interessados em disputar uma das vagas do concurso da Câmara Municipal de Palmas têm até o próximo dia 22 para se inscrevem. O certame, que terá as provas realizadas pela Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT), é para preenchimento de 44 vagas do quadro geral da Casa, além de outras vagas para o cadastro de reserva. Os salários vão de R$ 937 a R$ 3.129,69 e as oportunidades são para os níveis fundamental, médio e superior.

Os cargos de nível superior são de analista de sistemas, analista de recursos humanos, consultor parlamentar: área de direito, contador, controle interno, gestor público, jornalista e procurador. Já os de nível médio são para assistente administrativo, assistente de almoxarifado e patrimônio, assistente de áudio, assistente de compras, cinegrafista, fotógrafo, técnico em informática e técnico legislativo, e os de nível fundamental para auxiliar de serviços gerais e agente de segurança.

Provas

Serão realizadas provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, além de prova de aptidão física e avaliação psicológica (somente para o cargo de vigilante), no dia 1º de abril. O resultado final deve sair dia 5 de julho, com homologação após análise de possíveis recursos para o dia 12 de julho.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Folha Filho (PSD), até o momento mais de 20 mil pessoas se inscreveram no certame. Para o cargo de procurador, o órgão recebeu em torno de 600 inscrições. O parlamentar destaca que o concurso da Câmara, que é uma oportunidade para quem busca uma carreira pública, uma vez que, o País passa por um momento de crise de empregos, está com o cronograma todo fechado. “O cronograma está todo certinho, inclusive com data de homologação e posse imediata. Os aprovados serão inseridos no mesmo plano de carreira dos servidores antigos, que é um plano moderno, onde terão suas progressões mantidas sem prejuízos. É um plano atrativo”, informa.

A Câmara Municipal de Palmas possui atualmente 51 servidores concursados. O último processo seletivo realizado pela casa ocorreu há 22 anos.

Câmara de Palmas possui apenas 51 servidores concursados e O último processo seletivo na casa

foi há 22 anos