Com a proximidade do Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) já realizando os reparos e manutenções nos cemitérios públicos da Capital.

Segundo a Prefeitura, em todos os cemitérios serão feitas recuperação das vias de acesso, limpeza de área externa, poda de árvores, limpeza de covas, pintura de meio-fio, organização de túmulos e manutenções e pintura prediais.

A Prefeitura informou ainda que no Cemitério Municipal de Buritirana os reparos já foram concluídos. Já nos cemitérios São Miguel, em Taquaralto, e de Taquaruçu, os trabalhos estão na fase final.

No cemitério Jardim da Paz, maior da Capital, os trabalhos se intensificam pelos próximos dias.  No local ainda serão feitas revitalização da identificação das alas, reordenamento de estacionamento, roçagem e reforma da capela.

Cerimônias

No dia 2 de novembro, Dia de Finados, uma equipe da Seisp ficará de plantão na sala da administração do cemitério para auxiliar os visitantes do Jardim da Paz na confirmação de dados de sepultados e localização das alas de sepultamento.

As cerimônias religiosas (católicas, evangélicas  e espíritas) serão realizadas a cada uma hora, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Localização

O Cemitério Jardim da Paz fica localizado na Rodovia TO-020 Km 2 do trevo no sentido Palmas a Aparecida do Rio Negro;  o Cemitério São Miguel fica à margem direita da TO-050, a 3 km de Taquaralto - sentido Palmas a Porto Nacional. O Cemitério de Taquaruçu fica à esquerda da entrada do distrito e o Cemitério de Buritirana fica próximo à saída do distrito, no sentido Palmas a Santa Tereza do Tocantins.