A Polícia Civil recuperou uma grande quantidade de cabos elétricos de alta tensão e máquinas furtados e prendeu dois homens, de 28 e 72 anos, suspeitos pelos crimes de furto e receptação em Gurupi. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 26, com atuação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa durante buscas por suspeitos de um homicídio. 

Conforme a Polícia Civil, ao todo a ação apreendeu quase 100 metros de cabos de cobre de alto valor comercial escondidos em uma residência no setor Madrid. Os investigadores da Unidade Especializada estavam realizam diligências para desvendar alguns crimes de homicídio ocorrido nos últimos meses em Gurupi. Durante essa ação, os policiais receberam informações sobre uma casa que estaria sendo usada como esconderijo para integrantes de uma organização criminosa.

Ao se deslocar até o endereço, um homem percebeu a aproximação da Polícia Civil e tentou fugir, mas acabou preso dentro da casa. Ao realizar buscar, os agentes encontraram grande quantidade de cabos elétricos de alta tensão supostamente furtados de uma fazenda na madrugada desta quinta. Também havia máquinas de solda e outras portáteis furtadas em um galpão da BR-153, em Gurupi, no último domingo, 22.

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem que tentou fugir e outro que estava no local foram detidos. Na Central de Flagrante, a Polícia civil autuou o homem de 28 anos por furto e o idoso de 72 anos por receptação. Além disso, após consulta nos sistemas ficou descoberto que o detido mais jovem tinha um mandado de prisão por regressão de regime em aberto.