Um foragido da Justiça de Palmas, um homem de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira, 14, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional.  Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encontrado durante as investigações de uma tentativa de homicídio ocorrida nesta segunda-feira, 12, no setor Jardim Oriente. Ele é o principal suspeito da matar outro homem com golpes de facão.

Conforme apurado pela polícia, a motivação do crime ocorreu após um desentendimento do suspeito com a irmã da vítima dias antes. A vítima resistiu ao ataque, recebeu atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi liberada em seguida.

De acordo com a Polícia Civil, já na delegacia, ao ser interrogado, o suspeito apresentou um nome falso com o intuito de se manter na clandestinidade, contudo logo foi confrontado pelos agentes e autoridade policial a respeito de informações desencontradas. Segundo o delegado, Diogo Fonseca da Silveira, o aprofundamento das diligências, devido à desconfiança sobre a verdadeira identidade do suspeito, resultou na descoberta de seu verdadeiro nome e do mandado de prisão em aberto contra ele.

O delegado ainda descobriu que o homem havia recebido o benefício para visita do dia dos pais e não retornou à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) para prosseguir no cumprimento de sua pena, fixada em mais de nove anos por crime de roubo.

Após surpreendido, o homem confirmou sua verdadeira identidade e demais informações a respeito de seu histórico e confessou também o crime de homicídio tentado praticado no início desta semana em Luzimangues. Além de cumprida a ordem de prisão contra ele, foi lavrado procedimento criminal pelo crime de falsa identidade.

Indiciamento

Segundo a polícia, as investigações sobre a tentativa de homicídio desta segunda-feira, estão em fase final e tudo indica para o indiciamento do suspeito. 

Ainda conforme o delegado de polícia, Diogo Fonseca da Silveira, o empenho da equipe em aprofundar as investigações sobre o caso garantiu a resposta rápida ao caso recente, bem como afastou a impunidade sobre outro delito grave ocorrido anos antes. Resultados importantes para sociedade.