O estudante Airk Nunes de Sousa, nove anos, foi diagnosticado acima do peso no ano passado, após uma consulta médica. Segundo os pais, o zelador Ailton Barbosa de Sousa e a manicure Irisneide Nunes de Sousa, a alimentação do filho era desregulada e composta por produtos industrializados. “Ficamos preocupados e procuramos ajuda”, conta o pai.

 

Segundo o zelador, Airk sempre gostou de bolachas, refrigerantes e salgadinhos, mas ele e a esposa procuraram conversar com o filho para que houvesse uma mudança. “Alface, por exemplo, ele nunca gostou, mas de tanto falarmos hoje ele gosta”, frisa.

 

Na hora de ir às compras, Sousa conta que evita comprar produtos industrializados, enlatados, bolachas recheadas e refrigerantes. “Hoje, compramos a polpa da fruta e fazemos o suco natural. Além disso, ele passou a jogar futebol todos os dias e a andar de bicicleta”, relata. A atividade física ajuda a queimar calorias. O menino conta que ainda gosta de comer coisas que não são saudáveis, mas que tem consciência de que precisa emagrecer para ter qualidade de vida. “Como mais frutas e salada. Não vou desistir.”