Mais duas instituições de ensino anunciam a suspensão das aulas devido à pandemia de coronavírus, o Covid-19, com o objetivo de prevenir possíveis infecções pelo vírus, apesar de Palmas não ter até o momento nenhum caso confirmado da doença. O Colégio Marista Palmas suspendeu as aulas, expediente administrativo, atividades esportivas, culturais e pastorais programadas para sábado, 14, e segunda-feira, 16.

Conforme comunicado em uma rede social do Colégio Marista, aulas, provas e demais atividades seguirão um calendário de reposição, a ser definido. “Estamos respondendo a essa situação em vista da saúde e integridade de toda a comunidade escolar. Recomendamos aos estudantes que continuem seguindo as orientações de cuidados e prevenção, já divulgadas amplamente em nosso colégio”, diz trecho do comunicado.

Em relação o período de 17 a 20 de março, na segunda-feira, 16, um novo comunicado será emitido sobre a decisão do colégio.

Olimpo

O Colégio Olimpo também atendeu ao decreto do governador Mauro Carlesse, e como medida de prevenção e cuidado suspendeu as aulas no período de 16 a 21 de março. O comunicado destaca que a situação é de incertezas.