Após o roubo de dois caminhões carregados de materiais recicláveis tendo motoristas como reféns, quatro homens foram presos pela Polícia na noite da última terça-feira, 12. O crime aconteceu durante a tarde em Aliança no Tocantins, na BR-153, e um primeiro suspeito já havia sido preso.

O crime teria sido executado por pelo menos oito criminosos que fizeram abordagem dos motoristas na estrada, utilizando inclusive um carro com giroflex no teto para parecerem policiais descaracterizados. Os caminhões saíram de Imperatriz (MA) e tinham destino a Campinas (SP) quando foram parados no Tocantins.

Ao todo, os oito assaltantes usaram três carros de passeio, sendo que a Polícia Militar encontrou um deles abandonado na mata. Após denúncia, militares perseguiram os suspeitos e houve troca de tiros, no entanto, ninguém se feriu.

Dentre os criminosos, cinco foram pegos e outros três fugiram. Os caminhões com as cargas foram resgatadas e os motoristas seguiram escoltados até o quartel da PM em Gurupi. (Com informações de TV Anhanguera)