Agentes da Polícia Civil prenderam na manhã desta quinta-feira, 8, em Miracema do Tocantins, cinco pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação policial ainda apreendeu porções de drogas e três armas de fogo.

Conforme informou o delegado responsável pela ação, Clecyws Antônio de Castro Alves, as investigações que resultaram nas prisões começaram com a apuração de um homicídio, ocorrido em junho desse ano. Na casa onde ocorreu o cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta quinta, em Miracema, a polícia encontrou três armas de fogo tipo revólver calibre 38, municiados e com numeração raspada, quatro aparelhos celulares, uma balança de precisão além de R$ 1 mil em dinheiro e ainda 60 gramas de crack.

No local também ocorreu a prisão dos suspeitos que estariam escondendo os ilícitos: quatro homens com idades de 20, 23, 41 e anos, e uma mulher de 19 anos. Segundo a Polícia Civil, todos foram levados para a 10ª Central de Atendimento, em Miracema, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Os homens foram encaminhados à Cadeia Pública da cidade e a mulher seguiu para a Cadeia Feminina de Palmas.