Cinco homens são presos nas cidades de Xambioá e Araguanã, norte do Estado. Elas são suspeitas de praticar diversos crimes, além de estarem com drogas, armas de fogo e outros objetos. A ocorrência faz parte de mais uma etapa da operação Hórus, deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins, que contou com a ajuda de cães da Força Tática de Araguaína.

Os suspeitos são: um homem de 31 anos, preso por tráfico e associação para o tráfico, outro homem de 45 anos por tráfico, associação para o tráfico e também posse irregular de arma de fogo, outro homem de 40 anos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e deram cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos por crime de roubos, todos na cidade de Xambioá.

Em continuidade às ações, os policiais foram até a cidade de Araguanã. Naquele município, eles deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva de um homem de 24 anos pelos crimes de homicídio tentado, violência doméstica e ameaça. Na cidade, os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas suspeitas pela prática de ilícitos.

Todos os presos foram conduzidos até à sede da 22ª DP de Xambioá e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Operação Hórus

A operação Hórus foi determinada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e está sendo realizada em vários estados da federação. Ela tem como objetivo precípuo coibir a prática de crimes nas regiões de divisas entre os estados. No Tocantins, a referida operação vem sendo realizada pelas Polícia Civil e Militar e já resultou em diversas prisões, e apreensões de drogas, armas de fogo e captura de foragidos da justiça.