Gestores de 14 municípios que fazem parte da região do Cantão se reuniram para definir medidas e estratégias para prevenir o coronavírus. Estiveram na reunião que ocorreu nesta segunda-feira, 16, representantes de Lagoa da Confusão, Caseara, Barrolândia, Pugmil, Dois Irmãos, Abreulândia, Chapada de Areia, Pium, Cristalândia, Araguacema, Divinópolis, Nova Rosalândia e Marianópolis.

O atendimento a pessoas que sofrem os sintomas da doença terá fluxo reforçado. Segundo o secretário municipal de Saúde de Lagoa da Confusão, Edvaldo Lima, é essencial que a as gestões estejam preparadas para agir quando necessário. “Por enquanto, pedimos à população que continue seguindo as orientações das autoridades em saúde. Entre elas, lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações”, disse.

Um plano de contingenciamento na cidade foi elaborado e encaminhado para a Secretaria de Estado da Saúde. As aulas da cidade também estão suspensas até o dia 20 de março.

Segundo o documento as suspensões podem ser prorrogadas se houver comprovação da necessidade e da conveniência, segundo os próximos boletins oficiais emitidos pelos órgãos de saúde do país e do Estado, bem como pela Organização Mundial da Saúde (OMS).