A ciclista Josefina Cordeiro dos Anjos, de 57 anos, morreu após ser atingida por caminhão quando se deslocava para ir trabalhar nesta quinta-feira, 18, em Gurupi, Sul do Estado. O acidente aconteceu na esquina da Avenida Rio Grande do Norte com a Rua 1. As informações são do G1 Tocantins.

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher passava ao lado do caminhão e o motorista do veículo, que não percebeu a presença dela, manobrou para entrar na via lateral.

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi.

O condutor do veículo informou que estava saído do laticínio onde trabalha para abastecer o caminhão quando tudo aconteceu. A bicicleta da mulhe ficou bastante danificada pelo acidente.

Homicídio culposo

A PM informou ainda que o caminhoneiro permaneceu no local e se apresentou à polícia prestando esclarecimentos. Por ter se apresentado, o motorista vai responder em liberdade o caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.