Uma forte chuva acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas deixou parte da Capital sem energia durante a tarde e o começo da noite de ontem. O Corpo de Bombeiros registrou a queda de dezenas de árvores, principalmente, na região Sul de Palmas. Apesar dos estragos, a corporação informou que não houve feridos.

No edifício Palmas Medical Center, na Avenida LO-11, na 401 Sul, parte do forro de gesso do prédio caiu e atingiu dois veículos que estavam no estacionamento. Os donos dos carros acionaram a Polícia Militar e registraram ocorrência.

Sem energia, semáforos ficaram desligados e houve congestionamento no trânsito da Avenida Theotônio Segurado.

Segundo o professor e meteorologista José Luís Cabral, do Núcleo de Meteorologia da Universidade do Tocantins (Unitins), devido à falta de energia e de internet não era possível dizer ontem a velocidade atingida pelo vento, mas estimava-se que tenha superado os 60 km/h. “Nosso mecanismo de chuva neste período é esse, acompanhado de ventos fortes e descargas elétricas. Isso vai acontecer até o fim do período chuvoso”, explicou Cabral.

Em nota, a Celtins/Energisa informou que a falta de energia registrada no centro administrativo e comercial de Palmas foi provocada por uma árvore que caiu sobre a rede de distribuição durante a chuva. Ainda conforme a nota, até as 20 horas todas as unidades teriam o fornecimento restabelecido.