As aulas e as atividades presenciais do Colégio Ulbra Palmas e do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) vão continuar suspensas até o dia 31 de março para evitar grande circulação de pessoas, como medida preventiva ao coronavírus. Na semana passada, as instituições tinham suspendido suas atividades até o dia 21 deste mês.

No Ceulp, as atividades presenciais estão sendo substituídas pela realização de atividades teóricas online que iniciam nesta quinta-feira, 19. A medida é consonante, segundo a instituição com a portaria normativa do Ministério da Educação nº 343,  publicada em 17 de março de 2020, que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia

Conforme o Ceulp, estágios curriculares estão sujeitos ao regramento da unidade concedente, em alinhamento com a instituição, e as orientações serão comunicadas diretamente aos envolvidos.

Segundo o informe, as atividades administrativas das instituições permanecem em funcionamento durante o acompanhamento do nível epidemiológico na região. Docentes com cargo de gestão permanecem à disposição da Instituição para o processo de planejamento e adequação das atividades pedagógicas.

 “Lembramos que esta decisão institucional não é suficiente para a contenção da epidemia, devendo as pessoas manterem as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde, principalmente sobre a correta lavagem de mãos e a não participação em aglomeração”, recomendam.