O Centro Cultural Mauro Cunha de Gurupi, na região sul do Estado, foi depredado após um suspeito invadir o local, na manhã de quarta-feira, 15, enquanto estava fechado devido ao feriado da Proclamação da República.

De acordo com a Prefeitura de Gurupi, uma das janelas por onde o suspeito entrou teve o vidro quebrado, armários foram danificados durante a busca por objetos e uma parede apresentou rachaduras devido à tentativa de acesso à sala da Academia Gurupiense de Letras.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini, relatou por meio da assessoria que por volta das 10h, a empresa responsável pelo videomonitoramento do local informou sobre a presença de um homem na Biblioteca Municipal, que fica anexa ao Centro Cultural.

Ainda segundo o município, a Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito conseguiu fugir antes da chegada da corporação.

Segundo caso de crime contra o patrimônio público em menos de uma semana

A prefeitura informou que este é o segundo caso de crime contra o patrimônio público registrado em Gurupi em menos de uma semana. 

No último sábado, 11, foram  furtados 345 metros de cabos de energia da iluminação pública na Via da Integração Governador Siqueira Campos, que foi inaugurada na terça-feira, 14. A polícia ainda investiga o caso. 

O Jornal do Tocantins solicitou mais informações à Polícia Militar e aguarda retorno.