O Dia de Finados, lembrado em 2 de novembro, é voltado à visitação dos entes queridos que já se foram e costuma lotar os cemitérios. E para este ano a Prefeitura de Palmas já começou a fazer manutenções e outros preparativos para receber os visitantes.

De acordo com a Prefeitura, os quatro cemitérios municipais receberão reforço no trabalho de paisagismo e jardinagem, e a expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até o início próxima semana.

A pasta responsável, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), informou que estão em andamento a manutenção de pintura predial e de meios-fios, limpeza e roçagem. Além disso, devido ao grande fluxo que ocorre no dia, ainda serão realizados reordenamento de estacionamento, paisagismo e retoques finais necessários por ocasião das chuvas recentes. Já a programação de missas e cultos será divulgada até o fim desta semana.

No ano passado, cerca de 20 mil pessoas eram esperadas para a visitação de Dia dos Finados nos quatro cemitérios municipais e diversas missas foram celebradas durante todo o dia .

cemitério2

Confira abaixo os endereços dos cemitérios municipais:

- Cemitério Jardim da Paz: Rodovia TO-020 Km 2 do trevo - sentido Palmas para Aparecida do Rio Negro;

- Cemitério São Miguel: Localizado à margem direita da TO-050, a 3 km de Taquaralto - sentido Palmas a Porto Nacional;

- Cemitério de Taquaruçu: lado esquerdo da entrada do distrito;

- Cemitério de Buritirana: Próximo à saída do distrito - sentido Palmas em direção ao município de Santa Tereza do Tocantins.