No Tocantins, subiu para 67 o número de casos suspeitos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A atualização é da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO) desta sexta-feira, 20, de pacientes acompanhados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) e Centro de Operações de Emergência do Tocantins (COE-TO) para a Covid-19.

Desses 48 estão em Palmas, sete em Gurupi, dois em Araguaína, dois em Pedro Afonso e o restante nas cidades de Bandeirantes do Tocantins, Miracema do Tocantins, Porto Nacional, Cariri do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Xambioá, Augustinópolis, e um paciente que o município de referência é em outro estado, mas está sendo, mas está sendo acompanhado na Capital. No Tocantins há um caso confirmado e outros 16 foram descartados.

As primeiras amostras enviadas ao laboratório Instituto Adolfo Lutz (IAL) ainda não foram liberados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen), informou a pasta.

Palmas

Nesta sexta, o Boletim Epidemiológico do Coronavírus (Covid-19) divulgado pela Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Saúde, apontou os mesmos 45 casos investigados da última quinta, 19. Outros 15 foram descartados e um confirmado na Capital.