Após um ano do desaparecimento da menina Laura, o caso ainda é uma incógnita para a polícia. “É um mistério. Porque não temos nenhuma pista, nenhuma informação de que ela possa estar viva ou morta”, declarou a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Maria de Souza. 

“Queria ter novidades para passar para a imprensa”, comentou ao afirmar que em nenhum momento o caso deixou de ser investigado. Apesar disso, a delegada não negou que as investigações possam ser suspensas.  “Em fevereiro, vamos nos reunir e rever toda a investigação para traçar novas linhas, mas não havendo nenhuma informação, pode ser suspendamos até que apareçam novas informações”, comenta. 

A menina Laura despareceu quando saiu de casa para ir a um supermercado, no setor Lago Sul, em Palmas, no dia 9 de janeiro do ano passado. Na época, ela tinha 9 anos e morava com a avó. Um homem chegou a ser preso como suspeito de ligação com o desaparecimento, mas foi solto. 

Investigações 

Desde abril do ano passado, a Maria de Souza está à frente do caso. “Temos três agentes designados para essas investigações. Mas faltam informações. Não temos um dado que possamos seguir. Não temos nada que nos leve a um ponto X que pudesse levar à localização da menina”, explica. 

Conforme a delegada, quando assumiu o caso, várias pessoas ligadas à menina foram ouvidas. “Alguns depoimentos que não tinham ficado claros foram refeitos”, comenta. Além disso, foram realizadas diligencias e o percurso feito por Laura no dia do desaparecimento foi reconstituído. “Estamos em contato constante com a família, principalmente com a vó, que vem direito aqui em busca de novidades”, comenta também. 

Em novembro, a polícia chegou a receber uma informação sobre o suposto paradeiro da menina. “Pensamos que seria uma luz no fim do túnel, mas não conseguimos confirmar essa informação”, relata. 

A delegada disse ainda que atualmente, além da menina Laura, mais dois casos de adolescentes e crianças desaparecidos estão sendo investigados, um de um menino de 16 anos e outro de 15 anos.