Está marcada para acontecer a partir das 14 horas desta segunda-feira, 29, no Fórum de Palmas, na 1ª Vara Criminal, a audiência de instrução e julgamento sobre a morte da professora Danielle Christina Lustosa Grohs, assassinada no dia 18 de dezembro do ano passado. O ex-marido da vítima, médico Álvaro Ferreira da Silva, é acusado de cometer o crime.

Pouco antes da audiência, familiares e amigos de Danielle farão uma manifestação em frente ao Fórum pedindo por justiça. A mãe da vítima, Simara Maria Lustosa Siqueira, veio de Florianópolis (SC) para acompanhar a audiência.

A audiência será presidida pelo juiz Gil Correia que ouvirá 14 testemunhas, sendo oito de acusação e seis de defesa. Conforme Edson Alecrim, advogado da família de Danielle, nesta audiência o juiz deverá decidir se o médico será julgado pelo Júri Popular.  A defesa comentou também sobre a expectativa para a ocasião. “Nós temos provas documentais, provas testemunhais, que realmente o médico Álvaro foi o autor do crime. Nós estamos convictos que a justiça será feita”, completou.

Já a defesa do médico Álvaro Ferreira pediu para que a audiência prevista para esta segunda fosse adiada. Segundo a defesa, algumas provas importantes deixaram de ser juntadas no processo e, desse modo, resultaria em prejuízo imensurável e insanável ao direito de ampla defesa do médico Álvaro Ferreira da Silva. Por essa razão foi realizado o pedido, no entanto, a audiência continua prevista pelo Tribunal de Justiça.

Crime

Danielle foi morta no dia 18 de dezembro de 2017. Seu corpo foi encontrado dentro de sua casa, na Quadra 1.004 Sul, em Palmas. Ela estava de bruços na cama e tinha marcas de estrangulamento. Dois dias antes, o suspeito havia sido preso por agredi-la, mas liberado em audiência de custódia.

ABRE3_FOTO-I_WEB

O médico chegou a viajar após o crime, mas foi preso em janeiro deste ano, em Anápolis (GO). Ele foi solto no dia 7 de março, e o juiz Gil de Araújo Corrêa, da 1° Vara Criminal de Palmas determinou que o médico deveria utilizar tornozeleira eletrônica e se deslocar somente entre sua casa, local de trabalho e unidades de saúde. Atualmente, ele está lotado no Hospital Geral de Palmas (HGP) e na Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) de Palmas.