Um casal preso por suspeita de golpe usando milhas de agências de viagem em Palmas prestou depoimento nesta quinta-feira, 3, na 1ª Delegacia de Polícia Civil em Palmas. A mulher de 40 anos e o homem de 30 anos, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos mediante o cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça do Mato Grosso do Sul, onde também teriam praticado o crime de estelionato. 

“A investigação em Palmas ainda é embrionária, pois estamos esperando respostas das empresas aéreas para confirmar que eles realmente tiravam os localizados, mas não pagavam as passagens, com o objetivo de enganar os clientes que compravam com a agência”, relata o delegado Cassiano Ribeiro Oyama, responsável pelo caso.  

Conforme o delegado, na Capital ao menos 12 pessoas teriam sido vítimas do golpe em que o casal anunciava as passagens em valores abaixo do mercado, enviava os localizadores das passagens para que as vítimas comprassem as milhas, e posteriormente, quando as vítimas iam embarcar ou confirmar com as companhias recebiam a informação que a reserva não tinha sido paga. 

Oyama ainda disse que as vítimas, quando percebiam o golpe, e entravam em contato com a agência de turismo recebiam várias desculpas e situações. Conforme o delegado ainda, as diligências em busca dos dois suspeitos começaram no início desta semana, mas em buscas na sede da agência, o local sempre estava trancado com recados na porta. “Hoje (quinta-feira) descobrimos os endereços residenciais dos suspeitos e realizamos as prisões”, explica.  

Após as oitivas na Delegacia de Polícia, os dois foram levados para o Instituto Médico legal (IML). O homem será conduzido para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e a mulher para a Unidade Prisional Feminina da Capital.