Um casal de jovens, de 21 e 20 anos, foram flagrados na tarde da última quinta-feira, 12, em Tocantínia, distante 74 km de Palmas, com entorpecentes que seriam comercializados na cidade.

Segundo a Polícia Civil, agentes da 69ª Delegacia de Tocantínia prenderam a dupla após receberem a informação de que eles estariam indo de Palmas para o município com os entorpecentes. Eles já estavam sendo monitorados pela suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo o delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade, os dois foram abordados ao chegarem a Tocantínia, e estavam com várias porções de maconha e crack. Ao serem ouvidos pela autoridade, eles confessaram que haviam adquirido o entorpecente em Palmas e revenderiam em Tocantínia.

O casal recebeu autuação em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Miracema e a mulher para à Unidade Prisional Feminina de Lajeado.

Outro caso

Ainda durante ações de combate ao tráfico de drogas no município, a Polícia Civil identificou um adolescente de 17 anos que portava nove porções de maconha. O jovem disse aos policiais que a droga era para consumo próprio e para venda.

Ele foi autuado por tráfico de drogas e após apresentação na delegacia, foi entregue aos cuidados de sua família para acompanhamento dos desdobramentos legais.