A Casa Lotérica da cidade de São Sebastião do Tocantins, a 668 quilômetros de Palmas, sofreu furto e arrombamento na manhã desta quinta-feira, 3. Segundo o dono da instituição financeira, Francisco Barbosa da Costa, de 46 anos, relatou à Polícia Militar (PM) que, ao chegar no local na manhã daquele dia e abri-lo, percebeu que alguém havia entrado pelo teto após arrombar o forro do prédio.

Conforme Costa à polícia, quem entrou no estabelecimento também cortou a fiação do sistema de monitoramento do local, arrombaram o cofre e algumas gavetas, teriam também levado seu celular. O proprietário afirmou, ainda, que havia deixado uma quantia entre R$ 1.200,00 e R$ 1.500,00 e que não tinha certeza se levaram o dinheiro, pois não mexeu no estabelecimento por conta da necessidade de realização da perícia,

A PM relatou que foram deixados no local alguns objetos que possivelmente foram utilizados no delito: sendo eles uma chave mecânica sextavada e um pé de cabra. A vítima não soube dizer quem teria furtado a financeira. A corporação chegou a realizar diligências, mas não encontrou nenhum suspeito. Em consequência disso, a PM orientou o homem a procurar a Polícia Civil para medidas cabíveis.

O Jornal do Tocantins tenta contato com a Polícia Civil para saber se investiga o caso.