O chefe de cartório do município de Porto Nacional, a 56 km de Palmas, Dimas Araújo Rocha, 65 anos, foi morto na manhã de ontem, durante um assalto no estabelecimento onde trabalhava. Conforme informações da Polícia Militar (PM), dois homens portando arma de fogo invadiram o cartório e anunciaram o assalto. Ainda segundo a polícia, Rocha teria reagido e foi atingido com um tiro na cabeça. Ele morreu no local.

Além do cartorário, um dos assaltantes também foi atingido pelos disparos. Os autores fugiram com apoio de um terceiro suspeito que os esperava do lado de fora em um carro Peugeot Sedan, cor prata. Segundo a PM, foram realizados patrulhamentos em todas as áreas de Porto Nacional, mas os autores não haviam sido identificados e nem capturados até o fechamento desta edição.

Ainda de acordo com a corporação, após algumas horas do crime, apareceu, no Hospital de Porto Nacional, uma pessoa alvejada por um disparo de arma de fogo que atingiu as nádegas e saiu na região da coxa. Diante do fato, a PM informou à delegacia de plantão que compareceu ao Hospital para averiguar a situação.