Um Hyundai Santa Fé, cor preta, placa MWO 9267, de Araguaína, ano 2008, foi recuperado ontem após o ladrão perder o controle da direção do veículo e cair em uma valeta, no começo da tarde, no Projeto de Irrigação São João, município de Porto Nacional, a 30 km de Palmas. O bandido iria usar um desvio que há dentro do projeto para escapar da fiscalização do posto policial, na TO-050, e assim conseguir retirar o veículo da Capital.O Santa Fé  foi furtado no último feriado prolongado em uma residência na Capital.

Após derrubar o veículo na valeta, o ladrão ainda pediu ajuda numa chácara, mas sem conseguir o machado que precisava para cortar a árvore deixou o automóvel e fugiu de carona em outro carro. Uma testemunha contou que ainda o ouviu dizer que estava fazendo um favor para um amigo.

O delegado de Furtos e Roubos de Veículos, Rossilio Correia, confirmou a recuperação do veículo e informou que a delegacia investiga o autor do furto.

Desvio

A reclamação sobre o desvio dentro do projeto São João é antiga e já foi noticiada diversas vezes pelo JTo. Um produtor rural que não quis se identificar contou que as estradas vicinais do projeto são utilizadas para o carregamento de drogas e de veículos roubados. “E a polícia sabe disso. Se eles quiserem pegar a droga que chega em Palmas e os carros e motos roubados na Capital, é só montar blitz 24 horas aqui no projeto que vai pegar todos", disse. Ele comentou ainda que já obteve informações com a própria polícia de que os veículos são retirados de Palmas e levados para desmanche em Porto Nacional.