A Polícia Militar (PM) encontrou nesta sexta-feira, 24, em Araguaína, Norte do Estado, o carro do servidor público da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Luis Carlos Carmo Coelho, de 51 anos, achado morto em sua casa, em Palmas, na última quarta-feira, 22, com sinais de estrangulamento. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já investiga o crime e considera a hipótese de homicídio e de latrocínio, já que os veículos e carteiras haviam sido levados.

Conforme a PM informou, o carro, um Fiat Siena cinza, estava estacionado em uma região conhecida como Feirinha e que o encontrou por volta das 9h47 da manhã, na Avenida Filadélfia. A polícia realizada patrulhamento quando encontrou o veículo que estava estacionado de forma a “levantar suspeitas”.

A polícia afirma que ao checar a placa do carro, constatou-se que havia registro de roubo e que se tratava de um veículo roubado na Capital, sendo o objeto do servidor público achado morto na última quarta-feira.

A perícia esteve no local para coletar provas do possível crime. A PM registrou a ocorrência.

Entenda

Na quinta-feira, 23, o delegado responsável Guido Camilo em coletiva de imprensa, adiantou que alguns familiares da vítima foram ouvidos e que exames perícias e médicos já foram requisitados e os resultados devem sair em dez dias.  

Conforme o titular, a família disse que não tinha contato com o servidor desde a última terça-feira, 21, a tarde quando ele havia voltado de viagem da casa de uma avó em Goiatins. Ele havia enviou uma mensagem no horário de almoço avisando que estava em Tabocão e depois não disse mais nada.

Já na noite de quarta, a família ficou preocupada e pediu que um chaveiro abrisse a porta da casa. O ar-condicionado estava ligado e o corpo do homem estava dentro do quarto. Ele estava nu e tinha parte de uma rede amarrado do pescoço. 

“Como não havia arrombamento estamos considerando que o crime foi cometido por alguém que tinha acesso ao imóvel”, comenta o delegado. Apesar de não haver suspeitos ainda, o delegado relatou que vizinhos viram a vítima entrar na casa com outro homem.

Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde emitiu nota lamentando a morte do servidor e que ele trabalhava como servidor público desde 1996. “Toda equipe está consternada com a perda de um grande amigo e irmão”, disse a pasta em nota.