O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, divulgou um vídeo em seu perfil no twitter informando que assinou um decreto que suspende por uma semana as aulas na rede estadual de ensino devido à situação do coronavírus.

“Estou suspendendo as aulas de todo o Estado por uma semana até que a gente tenha clareza na situação com o vírus que está atingindo o mundo inteiro”, explica Carlesse. Veja o vídeo na íntegra.

De acordo com o Governo do Estado, o decreto será publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 13, a suspensão terá validade de 16 a 20 de março de 2020. As aulas da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) também estão suspensas, de acordo com o decreto.

Para não ter prejuízos para o conteúdo de ensino, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) deverá orientar as escolas a disponibilizarem atividades extra-classe aos estudantes para serem realizadas em casa no decorrer deste semestre letivo.

Essa é uma das medidas para a prevenção contra o vírus após a reuniu que ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 12, no Palácio Araguaia, em Palmas, para a implantação do Comitê de Crise, que conta com representantes dos Poderes do Estado, órgãos públicos e entidades da sociedade civil.

Nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde os incluiu na Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (Ivis) nesta sexta-feira, 13. Até o final da tarde, havia 98 casos confirmados no Brasil e 1.485 suspeitos. Não há o registro de morte pelo coronavírus no País.