Uma carga de 31,84 toneladas de fertilizantes recuperada nesta quarta-feira, 6, durante ação da Polícia Civil em Peixe, Sul do Tocantins, havia sido desviada de uma transportadora no Maranhão.  O produto agrícola estava em uma propriedade rural de um agricultor, que disse ter comprado os fertilizantes por um valor abaixo do preço praticado mercado. 

Conforme a Polícia, os agentes civis receberam a informação que na terça-feira, 5, a vítima do furto  informou o crime e que a carga possivelmente tinha sido levada para o município do sul do Tocantins. A partir da informação, a investigação começou e os policiais realizaram diligências na zona rural de Peixe. 

A mercadoria estava armazenada em um galpão da fazenda, que fica a cerca de 70 km da cidade nas proximidades do Povoado do Romão, dentro de 32 bergs, de aproximadamente uma tonelada cada. À polícia o agricultor disse que apesar de não apresentar nota fiscal da mercadoria comprou o produto na ‘boa-fé’. 

A Polícia Civil conduziu o agricultor à Delegacia de Peixe para lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela prática do crime de receptação culposa, já que o agricultor alegou comprar a mercadoria a baixo preço e não apresentou a nota fiscal.

Após ser ouvido e assinar o termo de compromisso de comparecimento ao juízo da Comarca, o agricultor foi liberado. A Polícia intensificou as investigações para descobrir as circunstâncias em que a carga de fertilizantes chegou até o agricultor. A mercadoria após ser periciada será devolvida para vítima.