Moradores da Região Sul de Palmas precisaram acionar o 190 para requisitar o resgate de uma capivara que havia se perdido em área residencial em Palmas. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o animal foi encontrado na região do Setor Lago Sul e chegou a ser afugentado por cães.  Sem lesões e apresentando boas condições de saúde, o animal foi solto em uma área de proteção ambiental na Capital.

Na semana passada, o JTo noticiou a fuga de uma outra capivara em Palmas. Segundo a divisão Ambiental da Guarda Metropolitana, a capivara se escondeu em um terreno comercial no Centro de Palmas e, acoada, se escondeu exigindo dois dias de tentativa de resgate. Relembre o que aconteceu aqui.

Apesar de os animais viverem soltos no Parque Cesamar, na área Central de Palmas, não é comum ver capivaras em áreas residenciais  na Capital. As capivaras, segundo especialistas, vivem em grandes grupos familiares e raramente são vistas sozinhas ou a grandes distâncias de seu habitat natural. O que pode ocorrer com mais frequência em tempos de estiagem quando diminui a oferta de alimento. As capivaras são grandes roedores herbívoros. Elas se alimentam de gramíneas.

Confira vídeo da soltura do animal feita por policiais.