Estudantes, participantes, famílias e apoiadores lotaram a primeira apresentação da 10ª edição do Canto Coral na noite de ontem e se emocionaram durante as apresentações. A abertura teve a participação especial do Coro de Balé da Escola Municipal Anne Frank com a apresentação Valsa dos Balões. Os regentes dos corais foram homenageados pelo diretor-geral do Grupo Jaime Câmara (GJC) no Tocantins, Jean Teixeira. “Estamos muito felizes com mais esta edição do Canto Coral. Devemos à sociedade palmense pela generosidade e ao Colégio Educacional São Francisco de Assis que é um braço forte, além dos regentes e a nossa equipe”, destacou. 

Apresentaram-se os corais: Coral São Francisco e Coral Chiquinho; Coral The Kids Club; Coral de Contas – Tribunal de Contas do Estado do Tocantins; Coral Universitário da Faculdade Católica do Tocantins; Coral Cantares – IFTO/Gurupi; Coral Municipal de Palmas e Grande coro, sob a regência de Noemi Zukowski. O evento segue ainda hoje no palco do anfiteatro do Colégio Educacional São Francisco de Assis a partir das 19 horas com a apresentação de mais seis corais. Ao todo são 15 corais que sobem ao palco nesta edição.

Com o repertório Oração pela Paz; Paz pela Paz; e Ouro, incenso e Mirra, os Corais São Francisco e Chiquinho ganharam aplausos calorosos de quem assistia às apresentações. O Grande Coro finalizou o evento com a música Nosso Canto. 

A aposentada Maria de Lurdes Bittes, de 86 anos, disse se sentir emocionada com as músicas que foram interpretadas. “Gostei muito. Adoro coral e não poderia perder”, disse. A diretora do Colégio São Francisco, Cláudia Cristiane de Andrade explicou que, “nós acreditamos no projeto, primeiro pela questão cultural e segundo pela oportunidade de exercemos a cidadania”, destacou.

A coordenadora musical do evento, a regente Noemi Zukowski, falou sobre os desafios da 10ª edição. “Significa a consolidação do projeto. Inovar é complicado, mas a cada ano tentamos trazer algo novo como neste ano foi a primeira vez que tivemos um coral de fora, o de Gurupi. Todos estão convidados para as apresentações de hoje”, falou. A 10ª edição do Canto Coral é uma realização do GJC com apoio da  TV Anhanguera  e do Colégio São Francisco de Assis e com parceria da Kroma Vídeo, Fênix Comunicação e Mix Brasil Confecções.

Os ingressos podem ser adquiridos na sede do grupo na Quadra 102 Norte ou na sede do Colégio Educacional São Francisco de Assis, na Quadra 108 Norte, por meio da troca de dois quilos de alimentos não perecíveis por um ingresso. Todos os itens arrecadados serão doados para instituições de caridade. Confira a programação de hoje na página 13 da edição desta quarta-feira, 13.