Rosimar Alves de Azevedo, ex-vereador e candidato a vereador do município de Marianópolis, a 178 km de Palmas, foi preso por receptação de um carro roubado e clonado.  A apreensão ocorreu na manhã de hoje em Palmas.

A informação foi confirmada pelo titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), Rossílio Souza Correia.

Em posse do ex-vereador estava um veículo Ford Ranger, Ano 2015, placa OMK-1096-GO. Após pericia realizada no veículo constatou-se que a placa original do primeiro era PRK-0330-GO e que o veículo estava com chassi adulterado e era objeto de roubo na cidade de Goiânia, em novembro de 2015, conforme Boletim de Ocorrência. O político foi apreendido ainda com um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo falsificado (CRLV).

De acordo com o delegado da Derfrva, o veículo é objeto de roubo e é considerado como carros dublês e/ou clonados, uma vez que teve suas características originais reproduzidas, pela semelhança de cor, modelo, igualdade, com adulterações nas placas, chassis, lacre, etiquetas, e números dos vidros, além de encontrar-se com  CRLV falso. 

Azevedo foi autuado por receptação dolosa e após a perícia será indicado ainda pelos crimes de uso do CRLV falso e adulteração de sinal identificador de veículo.

Apreensões 

Também na manhã de hoje, a Derfrava localizou e apreendeu outros dois veículos roubando e clonados na Capital. O primeiro veículo foi um Fiat Strada, ano 2014, que foi apreendido em um estacionamento de um banco, e resultou na prisão de Hugor Fabiano Alves de Souza, 26 anos. 

Posteriormente, próximo ao estacionamento o segundo carro, uma SW4 Toyota Hillux SRV 4x4, ano 2015, foi encontrada em posse de Cassius Cly Cardoso Alencar, 38 anos. Após perícia, foi confirmado que os dois veículos tinham sido furtados, um em São Paulo e outro em Goiás. Com os condutores, forma encontrados dois Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) falsos.

Segundo o delegado, os dois veículos tiveram suas características originais reproduzidas, pela semelhança de cor, modelo, igualdade, com adulterações nas placas, chassis, lacre, etiquetas, e números dos vidros.