Com uma população de cerca de três mil gatos, pelo menos a metade está vivendo nas ruas de Gurupi, Sul do Estado. E para evitar que o número de felinos aumente ainda mais, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município iniciou nesta segunda-feira, 7, uma campanha de castração desses animais.

Conforme a prefeitura, o recolhimento dos gatos para a castração será feito através de pequenas armadilhas em diversos bairros da cidade. Após isso, eles serão levados ao CCZ para o procedimento. Eles ficarão em recuperação por três dias e posteriormente serão vacinados e encaminhados para adoção.

Até o próximo dia 25, segundo a prefeitura, a equipe do CCZ colocará as armadilhas para captura nos bairros Casego, Nova Fronteira, Parque das Acácias, Jardim dos Buritis, Sol Nascente, Alto da Boa Vista, Eldorado, Vila Nova, Vila dos Funcionários, Vila Guaracy.

A prefeitura informou ainda que organizações não governamentais de proteção aos animais presentes na cidade serão parceiras na campanha. Assim, a reportagem procurou algumas delas para saber qual será a atuação na iniciativa, e aguarda retorno.