Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) promoverá a 7ª edição da campanha do Maio Amarelo totalmente de forma virtual. Ela será voltada para os profissionais que prestam serviços essenciais para o país.

Levando em consideração a necessidade de isolamento social, as ações presenciais previstas para este serão feitas somente no mês de setembro, no sentido de evitar aglomerações de pessoas durante o período da pandemia e evitar o contágio da Covid-19.

Conforme informado pela Prefeitura de Palmas, a campanha ocorrerá, neste momento, através da redes sociais, realizada por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), com o apoio da Secretaria de Comunicação (Secom) e de instituições parceiras.

O tema deste ano será ‘Perceba o risco. Proteja a vida’, e terá como foco a orientação para profissionais que precisam estar diariamente nas ruas para garantir a saúde e segurança da população, além do abastecimento do país durante o enfrentamento do coronavírus. Como exemplo estão os caminhoneiros, motociclistas e ciclistas entregadores, médicos e enfermeiros, dentre outros.

Uma das abordagens, da campanha Maio Amarelo, segundo a Sesmu, será o consumo de bebida alcoólica por condutores durante a pandemia, situação que tem provocado acidentes de trânsito. Além disso, o Maio Amarelo também alertará os cuidados que os motofretes devem ter durante as entregas delivery, como não transitar por vias proibidas para chegar mais rápido.